Criar uma Loja Virtual Grátis

Já em ato de desespero

Já em ato de desespero

O texto que se segue refere-se a uma consulta ao hospital de Boston, que fizemos já em ato de desespero.

Enviamos o processo da Teresa para ser analisado por especialistas em rabdomiossarcoma alveolar e em medicina alternativa nos Est. Unidos.

Todos os documentos (exames e relatórios médicos) tinham que chegar às mãos dos médicos em tempo recorde, pois cada minuto contava, na vida da Teresa, de forma diferente.

A forma mais expedita que arranjamos, devemos este grande favor à nossa amiga Zé da TAP, que sem ela tal forma de viajar não seria possível, foi o envelope, com todos exames médicos feitos à Teresa, seguiu de avião em avião, foram 3 voos ao todo, nas mãos das hospedeiras e pilotos e alguém por fim foi entregar ao hospital, não sabemos quem foi, nem o nome sabemos tão pouco, mas estamos muito agradecidos por todo o esforço. 

Eduarda

e

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PARA : Belmiro A. Nunes, M.D.

DE : Pais da doente

Data: 10/11/2005

ASSUNTO: Doente Maria Teresa Pereira

Ex.mo. Sr. Dr.

Mais uma vez agradecemos a sua disponibilidade. Gostaríamos de ouvir a sua opinião sobre algum tratamento para podermos curar a nossa filha, uma vez que as perspectivas que nos são dadas tanto por médicos portugueses como por médica de Londres é que a situação é muito mas muito complicada.

Informamos, de forma sucinta, o que se passou até hoje:

  • o problema foi detectado em Março 2005. No hospital IPO Porto havia pouco conhecimento no tratamento deste tipo de cancro. Foi por esse motivo que nos deslocamos a Londres e a Teresa começou a fazer no hospital IPO do Porto um Protocolo vindo de Londres. Imediatamente começaram os tratamentos à base quimioterapia;

 

  • em Junho 2005 a Teresa é sujeita a intervenção cirúrgica em Londres, que segundo relatório médico teve sucesso e estaria curada;

 

  • na última semana de Julho e as 4 semanas de  Agosto realizou sessões diárias de radioterapia;

 

  • em Agosto 2005 é detectado um edema na mão direita (na mão doente), o qual foi desvalorizado pelos médicos; (a doente encontrava-se a fazer quimioterapia e radioterapia)

 

  • de acordo com o previsto no Protocolo Europeu , em meados de Outubro (passado 1 mês de terminar os tratamentos de quimo e radio) a Teresa foi sujeita a nova avaliação clinica, a qual detectou novamente o sarcoma na mão e metástases na coluna;

 

Na próxima semana devemos ir a Londres a uma consulta, não sei o que se vai resolver, mas o telefonema da médica de Londres, no dia 9 de Outubro, dizia haver poucas esperança para a Teresa.

Gostaríamos, enquanto é tempo, de esgotar todas as hipóteses de tratamento possíveis.

A Teresa passou sempre bem, aguentou as sessões de quimioterapia sem qualquer problema fora do comum.

 

Encontrarmo-nos muito preocupados com a saúde da nossa filha, solicitamos a analise dos documentos que enviamos em anexo, que passo a descriminar,  que comentário faz a isto tudo, que conselho nos dá:

 

  • Protocolo Europeu " fornecido pela médica de Londres. Nesse documento está indicado, à mão, as datas das sessões de quimioterapia e cirurgia;EpSSG RMS2004";

 

  • Relatórios médico de avaliação realizados em Março e Outubro;

 

  • Relatório das Ressonâncias à mão realizadas em Março e Outubro(em português e inglês);

 

  • Tac abdominal e torácico realizado em Outubro;

 

  • Resultado de Mielograma realizado em Março; Em princípio irá ser feito outro agora;

 

  • Relatório da cirurgia realizada em Londres;

 

  • Últimos exames de Hemograma e Bio química realizados;

 

Neste momento, dado o insucesso da 1ª parte do  protocolo. a Teresa já deu continuidade à 2ª parte com o início de sessões de quimioterapia , para ver se o problema não avança mais.

Se precisar de alguma informação adicional é favor solicitar, para além disso estamos disposto deslocarmo-nos a qualquer parte, caso seja necessário é só marcar.

Fica a aguardar notícias urgentes, entretanto enviamos os nossos melhores cumprimentos

                   Maria Eduarda Pereira

                   José Martins Pereira

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

A resposta dos médicos foi que proporcionássemos à Teresa uma vida com a  melhor qualidade possível, infelizmente para o seu caso nada mais havia a fazer.

A Teresa viveu apenas um mês.

A nossa filha faleceu pelas 14.00H,  2ª feira, do dia 12 de Dezembro 2005, em sua casa, sítio onde ela adorava estar..